terça-feira, 26 de agosto de 2008

Tristeza e memória.

"Ela, menina de três anos, sabia que a morte é onde mora a saudade."
Rubem Alves

Quem escreve,
Escreve por que tem medo.

Escrevo pois temo a morte;
Morte do ser,
Morte da alma,
Morte do momento.

Alguém próximo morreu hoje,
E assim desespera o homem;
Corre em luto,
Entra o corpo.
Aonde estará aquele sorriso?
Aonde estará aquela voz?
Quem dera um último abraço.

Não quis a morte
Conceder de volta o que era belo.
Agora,
Só resta o corpo.
Se foram os sorrisos, a voz, os beijos.

Agora ele escreve,
Para ouvir de novo um murmúrio,
Uma confidência.
Escreve para alcançar o toque,
A marca que não volta.

Lança-se em um mar de infinitos,
Se oferece em sacrifício.

Escrevo pois temo a morte,
Não a minha.
...

Escrevo para manter
As cores vivas em meu quadro.
Frágil quadro de lembranças.

Escrevo para manter-te viva.
Pra te viver mais um dia.
Pra te ver feliz, triste.
Pra manter-te humana em minha mente.

Escrevo por que temo.
Temo a perda,
Temo a morte.

08/08

Um comentário:

Alice disse...

achei esse o seu poema mais bonito!
só não concordo muito com o primeiro verso huheuehueheuheuheu

mas eu nem tenho q concordar né? haha ficou mto bom, poeta!

:*