quarta-feira, 14 de maio de 2008

Diálogo

A poesia é uma doença
Que encobre uma ferida
E desencobre outras

A poesia é uma droga
Que me traz a realidade

A poesia é um espelho em pedaços
E um a um eu
Remonto a minha imagem

Pedaço a pedaço
Eu reconstruo tal semblante
E não sou mais eu

Pouco a pouco eu monto
E agora nenhuma peça
Se encaixa no lugar

E de novo não sou eu à remontar

Aqui e ali
Dia após dia
Agora está tudo fora do lugar

Quem sabe a poesia
Não é mais o espelho
que julgava acreditar

11/07

2 comentários:

Maju disse...

Gabo, meu poetinha!
Ainda hei de te recomendar pros meus alunos, e vou me dizer chegada sua e me gabar de talvez conseguir uma palestra sua pra eles!
ahuahuahauhauhaua
Beijao querido! To morrendo de saudade!

anna disse...

vc gosta muito dessa coisa de realidade ... eu ia escrever um conto sobre isso, aliás a idéia tah aqui, latente hehehe
Ainda faço isso, quem sabe lendo outros poemas seus eu não em inspire mais : )
ali´sa, vc uisou umas tematicas qeu gosto, e q eu usei, espelho, reflexo das coisas, realdiade hehehe

Bjão. gostei mt do copo vazio.